sexta-feira, 18 de maio de 2012

EuroTour 2011


Missão: Gozar meu recorde de férias pela Europa

Ano: 2011
Ida: 10/06/2011
Retorno: 21/06/2011
Cia area: Tam
Cidades Visitadas: Paris (França), Londres (Inglaterra), Dublin (Irlanda) e Viena (Austria)
Saldo da viagem: Altos e baixos

Custos:
Passagem Rio-Paris, Paris-Londres, Londres-Dublin, Dublin-Viena, Viena-Rio: R$ 2.335,00


Taxa de conversão do dólar: R$ 1,70
Taxa de conversão do euro: R$ 2,40
Taxa de conversão da Libra: R$ 2,70


Estava cansada, estressada e sem férias a anos. Em uma bela sexta feira, resolvi brincar com o site da decolar.com e fiquei mudando data e trecho para a Europa. Em determinado momento, me deparei com uma combinação legal e com um preço ÓTIMO!!! Não acreditei!

Neste mesmo momento, fui em direção a minha chefe e questionei a possibilidade de tirar férias. Após alguns contatos, fui autorizada a tirar 10 dias de férias. Em menos de duas semanas organizei minha viagem.

Comprei as passagens pelo telefone, visto que estava dando erro no site e liguei para comunicar a minha familia.

Não tinha amigos, nem conhecidos e muito menos havia tempo para planejar uma viagem legal. Passei a madrugada pesquisando hoteis bem localizados e procurando referências de quem já havia conhecido a cidade e se hospedado nesses hostel. Orçei dolar, euro e libra com vários lugares e comprei com a minha empresa de confiança Pioneer turismo. Eles além de fazerem o melhor preço, entregam aonde você estiver no Rio de Janeiro sem cobrar taxa de entrega. Recarreguei meu cartão de dolar, para compras no duty free, comprei um cartão de euro para utilizar pela Europa e comprei 700 euros em cash. Não comprei libra, pois achei melhor sacar em um caixa 24h o necessário para a minha sobrevivência em Londres.

Havia orçado a minha viagem em R$ 8.000,00, já com o valor das passagens, mas não gastei mais do que R$ 5.000,00 nos 10 dias. Vale lembrar que em Dublin, comprei uma mala nova e esta voltou cheia e que em Viena, gastei bastante com presentes para mim da Swarovski, joalheria que tem matriz por lá. Descobri que gasta-se muito menos em viagens na Europa do que em viagens pela America do Sul.

London Bridge - Londres/Inglaterra

Torre Eiffel - Paris/França

Fachada de um prédio - Viena/Austria

Rio Liffey - Dublin/Irlanda

Uma viagem totalmente única e inesquecivel!

Irei tentar apresentar a cultura de cada país e o meu registro por lá nos próximos posts.

Agenda:
11/06/2011: Paris
11/06/2011 à 14/06/2011: Londres
14/06/2011 à 17/06/2011: Dublin
17/06/2011 à 20/06/2011: Viena


2 comentários:

  1. amem!!!!!!! Preciso aprender alemão com muito urgência!! Anima?? 1 mês de curso pela alemanha ou austria?? :)

    ResponderExcluir