quarta-feira, 9 de maio de 2012

Chile: Narrando o inarravel - parte 4 - The End

30 de Abril de 2012

Não vou repetir duas vezes: Esse foi o melhor dia de turista no Chile! Não simplesmente por ter conhecido pessoas maravilhosas, mas pelo fato de ter brincado na neve e ter tido um dia completamente diferente do meu tradicional.  Quem nunca foi ao Valle Nevado, precisa ir! Na verdade, não precisa ir necessariamente a este valle, mas vale a pena brincar em algum lugar semelhante. O dia estava quente, a neve estava fria, alugamos roupas apropriadas e lá fomos nós nos aventurar. Skibunda, skipeito, anjinho, boneco de neve, pique pega, quem nunca quis voltar a ser criança novamente?! Local perfeito, com pessoas maravilhosas!

A viagem é bem cansativa. Saimos cedo e fomos buscar os outros coleguinhas de viagem. Este dia batemos recorde. Foram 11 pessoas, todos brasileiros, vários casais! Para a minha sorte, tinham duas amigas viajando juntas e os dois casais do primeiro dia. O guia deste dia não era tão simpático e agradável quanto os do outro dia, entretanto, o motorista "beleza pura" se repetiu. Viva o wi-fi na van!

Antes de subirmos, fomos garantir a nossa diversão alugando roupas apropriadas. Paramos na loja , onde todos alugaram uma bota por 5.000 pesos chilenos, alguns alugaram a calça pelo mesmo preço e as três maluquinhas que queriam brincar de anjinho na neve alugaram o casaco laranja. Nos tornamos as cenourinhas da excursão por 15.000 pesos. Interessante informar que esta loja aceitava real. Foi o único lugar que eu fui e falou que podia ser pago em real.

Modelito apropriado, então pé na estrada! A estrada é um tanto quanto perigosa, mas como fomos em época que tinha pouca neve, conseguimos ir na tranquilidade. Demoramos bastante para subir, pois com o frio, precisamos parar e fazer um "pipi stop" de vez em quando. Paramos em um "botequinho" minusculo, mas que servia um pão na manteiga delicioso! Foi definitivamente o lugar mais barato em que comi em toda viagem. Gastei 800 pesos chilenos em um pão com manteiga e uma cerveja cristal. Até agora acredito que ele tenha errado nas contas.



Ainda nessa parada, tivemos a chance de fazer amizade com três Lhama, que aparentemente moram por ali. Aproveitamos o momento e apreciamos a bela vista que possuiamos e batemos um bom papo com os chilenos locais. Informação importante: Esse ponto não é turistico, foi precisar sair da rota original. Aconselho a "chorar" por um banheiro logo nas primeiras meia hora de subida! Vale a pena :P



Continuamos a subir, apreciar a neve e a cada curva presenciavamos uma nova atmosfera. Quanta beleza natural! Tudo estava tão branquinho, dava uma sensação de estar a caminho do céu. Literalmente, graças as curvas acentuadas e aos penhascos.

Após vários sustos, várias escorregadinhas da van, chegamos na primeira parada oficial: HORA DE BRINCAR NA NEVE!!! As crianças foram soltas no parquinho e um skibunda foi emprestado para tornar este momento ainda mais prazeroso! Acho que todos voltaram a ser criança! Muitas risadas, muitas fotos, guerrinha de neve, boneco, coração apaixonado, anjinho, enfim, pintamos lá! Foi simplesmente PERFEITO! Acho até que foi mais divertido do que chegar de fato a estação de esqui em Valle Nevado.


Infelizmente foi precisar abandonar o parque de diversões e continuar subindo rumo a Valle Nevado. Chegando no nosso destino final, o guia nos abandonou e um horário ficou acordado de irmos embora. Ficamos cerca de 3 horas no máximo lá em cima. Fomos fazer um tour, mas não tivemos coragem de subir andando as cordilheiras. O ar é muito pesado lá em cima e a sensação é de mal estar. Fico pensando nas pessoas que ainda conseguem esquiar! Como elas fazem isso??? Incrivel! Em camera lenta, fui conhecendo o ambiente e sacando belas fotos.

Boneco de Neve que o rapaz estava começando a fazer!

Quero ver quem tem coragem de tomar banho de piscina nas nuvens!

Fora de época não se tem muito o que fazer por lá. Ficamos apreciando o lugar, os corajosos atletas que foram caminhar na neve e sentamos para comer no único restaurante que fica aberto fora de época. O restaurante possui uma bela vista, mas o cardapio é um tanto fraco. As opções eram estranhas e os preços absurdos. Vi muita gente saboreando hamburguer e fritas e macarrão. De boa, estou no Chile, não estou nem nos Estados Unidos e nem na Italia. Olhei o cardápio e me interessei pelo Ceviche, prato típico peruano que é feito com suco de limão, mexilhão, polvo, camarão e peixe branco. O prato me custaria 10.500 pesos chilenos, o equivalente a R$ 52,50, mas como estava apreciando o meu último almoço no Chile, achei digno.

Os pratos começaram a chegar: hamburguer com fritas, congrio com molho de mexilhão e uma carne com um molho diferente. Babei de desejo em todos os pratos, afinal, existe coisa mais gostosa do que comer com os olhos quando se esta com fome??? Claro que sim, comer de verdade kkkkk. Quando meu prato chegou, todos se entreolharam! Como assim????? Segue foto do meu almoço. Vai dizer que não parece um aperitivo?

Enfim, depois do meu pior custo X beneficio alimentar ever, partimos rumo ao hotel novamente. Dessa vez não me autorizei a ir dormir. Fui ao supermercado fazer umas comprinhas, fiz meu último passeio pela Plaza del Armas e aprendi a dançar a Cueca, dança tradicional do Chile. Enquanto passeava pela praça, fiquei apaixonada pela dança. Haviam dançarinos e dançarinas buscando voluntários e curiosos para dançar. Admito não ter tido coragem, afinal, todos dançavam MUITO BEM! Fiquei apreciando e fazendo video até que resolvi voltar para o hostel. Quando comentei que gostei da Cueca, ela disse que era fácil e comecou a me ensinar. Isso mesmo, eu estava dançando Cueca no meio da recepção do hostel.


Após as aulas de dança, fomos comer algo na varanda do hostel e iniciamos uma sessão de karaoke alternativo. Colocavamos os videos no youtube e mandavamos ver na gritaria. Foi muito legal!!! Isso que andava sentido falta aqui no Rio. Estavamos nos divertindo, bebendo, rindo, cantando e não era preciso estar em nenhum outro lugar que não fosse ali. Mesmo não hablando a mesma lingua, todas nos entendiamos muito bem. Reconheci três novas amigas: duas chilenas e uma alemã. Ownnn!!

Após horas de brincadeira, fomos nos arrumar para a minha última balada. Fomos a boate Chocolate, que fica em Bella Vista. Como chegamos antes das 23h, não pagamos para entrar. Chegamos lá e encontramos com a galera organizadora do Pub Crawl de Santiago, e graças a ele, fomos para a área VIP da boate. Batemos muito papo e nos divertimos muito com a dose dupla da piscola por 3.000 pesos, equivalente a R$ 15,00. A cerveja custava 3.000 pesos e não era dose dupla. Os frequentadores eram pessoas bonitas, arrumadas e um tanto quanto internacional. Dançamos muito, brincamos muito, rimos muito! Houve uma competição da roupa mais sexy da night. Foram eleitas 10 meninas que subiram ao palco com seus micro vestidos e dançaram de graça para todos os machos da festa. Uma chegou a abrir o vestido que tinha um ziper na frente. Como meu taxi estava agendado para passar às 4:30 da manhã, saimos da boate um pouco mais cedo e fomos caçar algo para comer. Devoramos uma mini pizza de 600 pesos chilenos e fomos andando para a casa cantando na rua. Como eu havia dito em outros posts, havia vários cachorros nas ruas e nesse momento, todos resolveram nos seguir e enfim, foi engraçado!

Cheguei ao hostel às 4AM, tomei um banho, pois estava fedendo a cigarro e às 4:20 o taxi já estava me esperando.

Memórias, momentos e alegrias que jamais esquecerei. Deixei um pedaço do meu coração por lá. Espero voltar e encontrar todas as pessoas maravilhosas que consegui conhecer dessa vez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário