30 de Abril de 2012
Não vou repetir duas vezes: Esse foi o melhor dia de turista no Chile! Não simplesmente por ter conhecido pessoas maravilhosas, mas pelo fato de ter brincado na neve e ter tido um dia completamente diferente do meu tradicional. Quem nunca foi ao Valle Nevado, precisa ir! Na verdade, não precisa ir necessariamente a este valle, mas vale a pena brincar em algum lugar semelhante. O dia estava quente, a neve estava fria, alugamos roupas apropriadas e lá fomos nós nos aventurar. Skibunda, skipeito, anjinho, boneco de neve, pique pega, quem nunca quis voltar a ser criança novamente?! Local perfeito, com pessoas maravilhosas!
Antes de subirmos, fomos garantir a nossa diversão alugando roupas apropriadas. Paramos na loja , onde todos alugaram uma bota por 5.000 pesos chilenos, alguns alugaram a calça pelo mesmo preço e as três maluquinhas que queriam brincar de anjinho na neve alugaram o casaco laranja. Nos tornamos as cenourinhas da excursão por 15.000 pesos. Interessante informar que esta loja aceitava real. Foi o único lugar que eu fui e falou que podia ser pago em real.
Modelito apropriado, então pé na estrada! A estrada é um tanto quanto perigosa, mas como fomos em época que tinha pouca neve, conseguimos ir na tranquilidade. Demoramos bastante para subir, pois com o frio, precisamos parar e fazer um "pipi stop" de vez em quando. Paramos em um "botequinho" minusculo, mas que servia um pão na manteiga delicioso! Foi definitivamente o lugar mais barato em que comi em toda viagem. Gastei 800 pesos chilenos em um pão com manteiga e uma cerveja cristal. Até agora acredito que ele tenha errado nas contas.
Ainda nessa parada, tivemos a chance de fazer amizade com três Lhama, que aparentemente moram por ali. Aproveitamos o momento e apreciamos a bela vista que possuiamos e batemos um bom papo com os chilenos locais. Informação importante: Esse ponto não é turistico, foi precisar sair da rota original. Aconselho a "chorar" por um banheiro logo nas primeiras meia hora de subida! Vale a pena :P

Continuamos a subir, apreciar a neve e a cada curva presenciavamos uma nova atmosfera. Quanta beleza natural! Tudo estava tão branquinho, dava uma sensação de estar a caminho do céu. Literalmente, graças as curvas acentuadas e aos penhascos.
Após vários sustos, várias escorregadinhas da van, chegamos na primeira parada oficial: HORA DE BRINCAR NA NEVE!!! As crianças foram soltas no parquinho e um skibunda foi emprestado para tornar este momento ainda mais prazeroso! Acho que todos voltaram a ser criança! Muitas risadas, muitas fotos, guerrinha de neve, boneco, coração apaixonado, anjinho, enfim, pintamos lá! Foi simplesmente PERFEITO! Acho até que foi mais divertido do que chegar de fato a estação de esqui em Valle Nevado.
Continuamos a subir, apreciar a neve e a cada curva presenciavamos uma nova atmosfera. Quanta beleza natural! Tudo estava tão branquinho, dava uma sensação de estar a caminho do céu. Literalmente, graças as curvas acentuadas e aos penhascos.
Boneco de Neve que o rapaz estava começando a fazer!
Quero ver quem tem coragem de tomar banho de piscina nas nuvens!
Após horas de brincadeira, fomos nos arrumar para a minha última balada. Fomos a boate Chocolate, que fica em Bella Vista. Como chegamos antes das 23h, não pagamos para entrar. Chegamos lá e encontramos com a galera organizadora do Pub Crawl de Santiago, e graças a ele, fomos para a área VIP da boate. Batemos muito papo e nos divertimos muito com a dose dupla da piscola por 3.000 pesos, equivalente a R$ 15,00. A cerveja custava 3.000 pesos e não era dose dupla. Os frequentadores eram pessoas bonitas, arrumadas e um tanto quanto internacional. Dançamos muito, brincamos muito, rimos muito! Houve uma competição da roupa mais sexy da night. Foram eleitas 10 meninas que subiram ao palco com seus micro vestidos e dançaram de graça para todos os machos da festa. Uma chegou a abrir o vestido que tinha um ziper na frente. Como meu taxi estava agendado para passar às 4:30 da manhã, saimos da boate um pouco mais cedo e fomos caçar algo para comer. Devoramos uma mini pizza de 600 pesos chilenos e fomos andando para a casa cantando na rua. Como eu havia dito em outros posts, havia vários cachorros nas ruas e nesse momento, todos resolveram nos seguir e enfim, foi engraçado!
Cheguei ao hostel às 4AM, tomei um banho, pois estava fedendo a cigarro e às 4:20 o taxi já estava me esperando.
Memórias, momentos e alegrias que jamais esquecerei. Deixei um pedaço do meu coração por lá. Espero voltar e encontrar todas as pessoas maravilhosas que consegui conhecer dessa vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário