terça-feira, 15 de maio de 2012

Etna: Uma empresa sacana


Amigos, peço desculpas por usar este meio para uma mensagem tão desagradavel e triste.

Comprei um sofá no dia 17/03/2012, na loja da ETNA, Barra da Tijuca e agendaram a sua entrega para o dia 14/05/2012. Fui informada que o produto somente é feito sob encomenda e por isso precisavam dos 50 dias.

No dia 09/05/2012, liguei para confirmar a entrega, pois precisaria deixar uma pessoa disposição no apartamento e deixar um marceneiro em alerta, caso fosse de fato necessário fazer a retirada da porta de entrada do apartamento. Através do protocolo AABUXZ, a atendente me confirmou a entrega para o dia 14/05/2012. Ainda neste protocolo, informei a atendente que seria preciso trazer uma pessoa de uma outra cidade para ficar em minha residência e que isso teria um custo para mim. Após a confirmação de entrega, comuniquei a minha família de que poderiam comprar a passagem para o meu pai, residente em Campos dos Goytacazes – RJ, para vir para o Rio de Janeiro passar o dia 14/05/2012 em minha residência a disposição da empresa ETNA.

Antes de sair de casa no dia 14/05/2012, data programada para a entrega, precisei alterar todo o layout da minha sala, visto que o sofá é maior que o atual e teria que alterar a atual posição da sala. Tive que afastar todos os moveis, ocupei os quartos com o tapete, o ventilador de chão e o violão que originalmente ficam na sala, e deixei um marceneiro de plantão, visto que minha porta não é padronizada tendo apenas 70cm de comprimento, quando a medida normal é de 80cm. 

No dia 14/05/2012, liguei inúmeras vezes para o 0800-770-6771 e não obtive sucesso. O telefone dava ocupado o dia inteiro. Isto posto, foi necessário entrar em contato com o número (11) 3004-3622. O sistema informava que a entrega estava confirmada para o dia de hoje e somente agora às 17h, através do protocolo AABUXV, consegui me comunicar de fato com uma atendente, e esta me informou que não há prazo para a entrega do sofá. Segundo ela, o meu pedido somente foi lançado no sistema no dia 04/05/2012, e como não há produto em estoque, será necessário aguardar nova data. Não fui informada de previsão alguma. Assim, solicitei o cancelamento da minha compra e o ressarcimento dos valores pagos.


Ainda ontem dei o meu depoimento no Reclame aqui, que pode ser lido neste Link (Etna - sofá que é bom, nada) e hoje, dia 15/05 dei entrada no juizado especial civel (antigo juizado de pequenas causas) com audiência já agendada!

Espero que consiga receber todos os meus direitos e ainda dar um certo prejuizo para a etna! Se todos entrarem com processo, talvez as empresas resolvam aprender a tratar os clientes!

4 comentários:

  1. mais uma dorzinha de cabeça pra alegrar a vida!!!

    ResponderExcluir
  2. não curti! Juro! Uma sacanagem absurda o que as empresas andam fazendo com os nós, clientes, consumidores! Isso que dá querer contratar profissionais cada vez mais baratos! :(((

    ResponderExcluir
  3. A falta de respeito de algumas empresas com o consumidor/cliente é muito clara.
    Parece que eles acham que apenas um cliente lesado não mancha a imagem da instituição. Pois eu digo, tenho certeza que você não volta a comprar lá, perderam uma cliente. Perderam também clientes em potencial, pois eu não comprarei, e sempre que possível farei propaganda negativa.

    ResponderExcluir
  4. Recebi um contato hoje de um funcionário da ETNA dizendo que leu minha reclamação no www.reclameaqui.com.br e que meu produto foi localizado (não sabia que ele estava perdido!!!). Ele me pediu um prazo de 24h para receber um contato dele com uma nova data de entrega. Será????? Eu o avisei que já havia solicitado o cancelamento do pedido, mas ele me informou que se ainda houver o meu interesse, eles entregavam. Claro que eu quero!! Este é o sofá dos meus sonhos e eu estou esperando a mais de 50 dias!!! De qualquer maneira, o processo segue! Quero meus danos morais e os danos materiais da primeira tentativa! Espero que dessa vez eles entreguem mesmo, ne? :( Já basta uma decepção!!!

    ResponderExcluir