
Olá turistas de plantão!!
Hoje o meu post vai ser uma crítica ao filme Velozes e Furiosos 5 - Missão Rio.
Sei que os filmes de ação são focados em grandes aventuras e chegam em muitos casos a ser irreal. Ok! O problema é quando começam a querer inventar muito e o filme perde a sua essência.
O Filme Velozes e Furiosos 5 se passa no Rio de Janeiro, sendo assim, alguns itens básicos de cultura deveriam ser considerados. É importante que a lingua local seja o português, que as roupas condizem com a cidade, que as aventuras sejam em locais reais da cidade e principalmente que não mude a atmosfera da cidade, não incluindo, por exemplo um deserto próximo ao Rio.

O carro utilizado como sendo da policia civil do Rio de Janeiro era o DODGE CHARGER, carro utilizado pela polícia do Mexico e dos Estados Unidos. Alguns desses carros também possuiam o volante do lado direito.

O segundo grande erro cultural do filme é o problema com a lingua nativa. Somente a Mia conseguia pronunciar um português claro e real. O resto??? Era um portunhol pesado! Qual a necessidade de se contratar atores estrangeiros para fazer papel de brasileiros???
Terceiro item importante e que deve ser comentado é a cena do trem. O trem é totalmente americano!! Eu pelo menos nunca fiz um passeio de trem daquela forma no Rio de Janeiro. O único trem que eu conheco aqui é o da SuperVia e que não chega nem aos pés do apresentado. O outro trem mais proximo é o que liga o ES à MG, mas vale lembrar que a cena ocorria no Rio de Janeiro!!!


Para constar, nesse momento em que eles encontram os bandidos para bater um racha, uma musica latina está tocando e roupas ABSURDAS estão sendo utilizadas pelas mulheres MAIS PUTAS impossivel. Sei que as meninas aqui possuem uma tendência forte para usar roupas indecentes, mas nada condiz com o que elas estavam usando. Os vestidos ficavam acima da dobrinha da bunda! oi??? Nós brasileiras usamos shorts curtos, saias curtas, mas nada que mostre a metade da bunda! E detalhe, tinha uma mulher só de biquini no capô do carro do bandidão!
O ponto mais doido do filme: vocês conhecem alguém que consiga bater um racha no centro da cidade em horario comercial??? E fugir da policia por uns 10 minutos sem pegar um sinal fechado, bater em algum motorista furão ou parar em algum engarrafamento?? Doideira!! Por que não colocaram esse roubo aos cofres da policia brasileira na dutra?? no contra fluxo, claro!!!!!

Para finalizar, cenas finais do filme... a ponte! Tudo indica que é a ponte Rio-Niteroi, menos por um detalhe, três faixas para ir e três faixas para voltar? Estrutura péssima e altura baixa? ai ai ai!
PS: Vale lembrar que o Leblon é uma área pobre e o comércio de drogas brasileira ocorre em dólar! kkkkk
Mesmo com todos esses contratempos, eu preciso assumir uma coisa, eu assisti ao filme até o final! Mesmo irritada, mesmo dando saltinhos de revolta no sofá, eu não consegui mudar o canal. O Vin Diesel e o Dwayne Johnson são lindos demais!!!!!! Foi mais forte do que eu! kkkkk Tenho que admitir também que o filme foca muito mais a ação do furiosos do que os velozes. As vezes ficava em dúvidas se estava assistando aos Velozes e Furiosos ou algum outro filme de ação americano, que precisa de inteligência para missões impossiveis.
Outro item positivo do filme foi a forma como foi apresentado a corrupção no Brasil! Isso pelo menos é a realidade! O "poderoso brasileiro" tem acordos com a policia brasileira e assim, consegue guardar todo o seu dinheiro em um cofre dentro da base da policia civil.

Estive lendo um pouco sobre as gravações do filme e descobri que devido ao alto custo para fazer as filmagens no Rio, eles resolveram gravar quase todas as cenas em Porto Rico. Isso explica muitos dos absurdos do filme!
Alguém conseguiu identificar outros itens absurdos?? Comenta ai!
Eu não assisti ao filme ainda não, mas disseram que é mto surreal, além do Brasil ser ESCULACHADO (deve ser sina...). Mas amei seu comentário!!!! Beijusss
ResponderExcluirOpa! Vou te seguir flor! Não sabia que tambem tinha blog :)
ResponderExcluirO filme até que é bem legal, vale a pena assistir, mas como brasileira e carioca, devo expor minha opinião. Incrivel!!! O que me deixou mais chateada foi o fato de não ter vindo $$$ para nós, visto que o filme foi quase todo filmado em Porto Rico!
Já que é para falar da beleza da nossa cidade, que a nossa cidade saia lucrando com isso também né??