sexta-feira, 30 de março de 2012

Santiago Chile - Planejamento Financeiro

Olá Turistas de plantão!!! :D

Tudo bem com vocês?!?!

A minha viagem para Santiago já está quase toda fechada. A partir de semana que vem vou começar a estudar melhor a Isla Margarita - Venezuela. Vi que temos muitas pessoas interessadas nesta viagem. Será que vou conseguir armar uma viagem grande com meus amigos?? Isso é tão dificil de conseguir!! Estou feliz! :)

Então, este post é bem especifico e serve para facilitar as pessoas que estão se planejando para visitar Santiago - Chile. A ideia é não gerar arrependimentos por falta de dinheiro e nem perder dinheiro fazendo o cambio do cambio.

Planejamento para 4 dias em Santiago - Chile

Custos Fixos: Passagem aérea Ida e Volta; Hospedagem; e Combo turistico.

Custos Variáveis: Balada com bebida; alimentação; transporte; compras pelo chile; compras freeshop; e emergência.



Cálculos:

Baladas com bebida: Para a primeira noite foi considerado quatro drinks no valor de $3.500,00 (aprox. R$ 17,50) cada. Para a segunda noite foi considerado quatro drinks no valor de $3.500,00 + entrada de $6.000,00. Para a terceira e quarta noite foi considerado $15.000,00 (aprox. R$ 75,00), pois a balada ainda não esta definida.

Alimentação: Foi considerado uma diária de $15.000,00 (aprox R$ 75,00). Sendo $3.000,00 (aprox R$ 15,00) para café da manhã e lanches e $ 12.000,00 (aprox R$ 60,00) para almoço e jantar. Temos gordurinhas nesses valores. Vi que lanche do mc donalds custa $1.000,00 (aprox R$ 5,00), mas eu faço questão de conhecer bons restaurantes e experimentar novos pratos sem dor de cabeça. Se você não fizer questão de boa alimentação, considere uns $5.000,00 (aprox. R$25,00) por dia.

Transporte: Para a primeira noite, foi considerado o valor de $ 15.000,00 (aprox R$75,00) para o transfer Aeroporto - hostel. Li em outro blog que os preços variam entre $10.000,00 e $20.000,00. Considerei $10.000,00 para ir e mais $10.000,00 para voltar da balada na primeira noite. Para a segunda noite, considerei $20.000,00 para ir e voltar da balada também (ficam no mesmo bairro). Se eu fizer o PubCrawl, irei zerar transporte para este dia. Para os dois últimos dias, deixei $8.000,00 para cada, caso eu queria fazer algum passeio diferente a noite, visto que as mesmas continuam indefinidas. Para o último dia, considerei $10.000,00 para me levar do hostel para o aeroporto na madrugada.

IMPORTANTE: Quanto maior o número de viajantes contigo, menor fica o custo de transporte por pessoa. Estou pagando uma fortuna, pois estou viajando sozinha. Chegando lá, talvez eu consiga fazer amigos e dividir estes valores, reduzindo assim os meus custos.

Compras Chile: Foram considerados três dias de compras com limite de $20.000,00 (aprox. R$ 100,00) por dia. Eu não sou muito consumista, então, prefiro gastar com passeios e bons restaurantes à compras. Sem contar, que como sempre planejo gordurinhas, vou acompanhando diariamente os meus custos e os adaptando, sempre trazendo o saldo positivo para as compras.

Compras Freeshop: Não irei separar verba para este item, pois pretendo gastar meu saldo do cartão pré-pago que ainda tem "muito" dinheiro.

Emergência: Sempre leve um cartão de crédito para emergências como Mega liquidação em shopping, amor a primeira vista com direito a casamentos, fuga repentina para outro país, etc.

IMPORTANTE: Existe agência do Banco do Brasil em Santiago. Segundo consta, você consegue sacar dinheiro a qualquer momento lá, pagando uma taxa. Quando minha mãe foi com uns amigos, eles sacavam o dinheiro para passar o dia, mas como estavam em grupo grande, cada dia um sacava o dinheiro total do grupo, assim cada um pagava somente 1 taxa de saque. O Banco cobra a mesma coisa para sacar $1.000 ou $100.000,00. Como vou sozinha, vou levar 50% do dinheiro comigo e os outros 50% vou sacar pagando a taxa que eu ainda não consegui descobrir qual é.



Alguma dúvida???






3 comentários:

  1. Adorei vivi,seu planejamento.
    Faça uma boa viagem ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Estou começando a planejar outras viagens a longo prazo. Se organize ai para podermos bagunçar por ai! \o/

      Excluir
  2. Obrigado por compartilhar seu planejamento financeiro, esse tipo de informação não é fácil de achar e é essencial para quem está planejando uma viagem para um lugar que nunca foi.

    Tenho uma dúvida, a sua estimativa de alimentação acabou sendo boa? Quero dizer, no final das contas deu para gastar o planejado?

    ResponderExcluir