sábado, 27 de dezembro de 2008

3 e 7: A busca pela perfeição

Alguns amigos que me conhecem vão saber entender essa imagem. O número 3, assim como o número 7 me perseguem a alguns anos. Esses dois números marcaram e ainda marcam minha vida desde 2007 (2+0+0+7=9=3x3). Todos os momentos importantes ocorreram em volta de um desses números, inclusive a data do meu nascimento: 03/04/86 (3+4=7)

Fiquei curiosa em saber o que de fato esses números significam e por isso resolvi pesquisar na internet o significado deles. Que susto levei ao encontrar várias pessoas que perceberam a presença do número 7 em suas vidas. Neste site, várias pessoas se revelam intrigadas com o fato do 7 estar sempre presente na vida deles, assim como eu!!! Site--> http://salteadoresdaarca.wordpress.com/2008/01/25/o-significado-do-numero-%E2%80%9C7%E2%80%9D/

Segue abaixo o que eu encontrei em alguns sites.


"Na espiritualidade, o número três é visto como o poder da unidade entre a mente, corpo e espírito. O número três é adaptável, alegre, sociável, ótimos comunicadores(as), gostam de manter a harmonia e o equilíbrio em suas vidas."

"Muito romântica e sedutora, essa é a pessoa de personalidade 3. Alegres, extrovertidas e sociáveis as pessoas de personalidade 3 transmitem muita confiança no amor e na vida. Quando doentes, precisam de muita atenção. No trabalho, o sucesso virá através de oportunidades inesperadas que exigem pensamento rápido para achar soluções inéditas e criativas.
  • Positivo: Criatividade, Comunicação, Expressão, Entusiasmo, Sociabilidade

  • Negativo: Superficialidade, Ostentação,exagero, Dispersão, Imaturidade."


"Número 7 : Aparentemente fria e calculista a pessoa de personalidade 7 é na verdade super exigente com ela mesma e com o próximo. Procura sempre executar suas tarefas de forma impecável. Geralmente solitária, ela se isola e precisa de muito tempo para realmente se entregar a qualquer tipo de relacionamento pois prefere este isolamento.
  • Positivo: Espiritualidade, Introspecção, Profundidade, Perfeccionismo, Controle da Mente

  • Negativo: Solidão, Pobreza, Exigência excessiva, Auto-Crítica, Reclusão."

"O símbolo gráfico sagrado e perfeito (segundo Pitágoras) de qualquer manifestação do Divino na Terra como no Cosmos.
Temos:
os 7 dias da Criação do Mundo,
os 7 Raios da Luz Sem Fim,
o “7º Céu”,
os 7 Arcanjos do Trono de Deus,
os 7 degraus da Escada de Jacob referidos na Bíblia que representam
os 7 Planetas Sagrados com Aura astro-etérea de ascenção astrológica por onde temos de passar até chegar á Perfeição…
Na Terra temos:
as 7 cores do Arco-Iris,
os 7 dias da semana,
as 7 notas musicais,
as 7 artes,
os 7 ‘chakras’ do corpo humano,
os setes grupos de vértebras,
os 7 orifícios no crânio,
as 7 virtudes humanas,
os 7 pecados capitais,
os 7 anos de idade para cada fase da mudança de personalidade, etc..
Se estiveres atento verás que…,
tudo se processa no Universo dentro dum ritmo Septenário."

Do ponto de vista humano, o número 3 e 7 fazem parte de uma contradição, porém ambos tem um ponto em comum, a busca pela PERFEIÇÃO. Acredito que eu seja a mistura desses dois números mesmo, me revelando as vezes um pouco mais 3 e as vezes um pouco mais 7. Talvez para eu alcançar a minha perfeição e a minha paz, eu precise equilibrar esses dois números. Será? Alguém conhece algum numerólogo que possa me ajudar a desvendar o mistérios desses dois números na minha vida??

Nenhum comentário:

Postar um comentário